fevereiro 01, 2016

Estar para Ver... (n)o arquipélago

ESCOLA SECUNDÁRIA ANTERO DE QUENTAL
DESENHO A | Alunos . 12º F
Professora: Alexandra Baptista
Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
Encontro de desenho com alunos do 12º ano da Escola Secundária Antero de Quental
Calendarização: 9 e 10 janeiro (sábado e domingo) - 10h00 (sábado) – 17h00 (domingo)

SINOPSE
“ESTAR PARA VER… (N)O ARQUIPÉLAGO” resultou do contacto de proximidade entre o ARQUIPÉLAGO e a Escola Secundária Antero de Quental (ESAQ), através do seu corpo docente (Alexandra Baptista) e discente do curso de Artes Visuais (12º F), curso de ensino secundário científico-humanístico único no plano da oferta formativa em São Miguel.
Este encontro consistiu no acolhimento nas instalações do ARQUIPÉLAGO da turma de alunos finalistas do curso de Artes Visuais durante um fim-de-semana (9 e 10 de janeiro), incluindo pernoita. Foram realizados vários exercícios de Desenho, alguns executados em Diário Gráfico e outros em suportes de maior dimensão desenvolveram-se no âmbito da análise e síntese de espaços e objetos da coleção. As abordagens tiveram o propósito de tecer relações e de procurar o entendimento e conhecimento do espaço e das obras ali expostas. Com a explicação e contextualização feita por parte de serviço educativo (Diana Santos e Inês Ribeiro) desvendaram-se algumas das problemáticas que envolvem as obras de arte contemporânea e em particular as da exposição “Um Horizonte de Proximidades: uma topologia a partir da Coleção António Cachola” (curadoria de Sérgio Mah) que a instituição presentemente acolhe até 28 de fevereiro de 2016.

Estar para ver... (n)o arquipélago
ESCOLA SECUNDÁRIA ANTERO DE QUENTALDESENHO A | Alunos . 12º FProfessora: Alexandra BaptistaArquipélago - Centro De Artes ContemporâneasEncontro de desenho com alunos do 12º ano da Escola Secundária Antero de QuentalCalendarização: 9 e 10 janeiro (sábado e domingo) - 10h00 (sábado) – 17h00 (domingo) SINOPSE“ESTAR PARA VER… (N)O ARQUIPÉLAGO” resultou do contacto de proximidade entre o ARQUIPÉLAGO e a Escola Secundária Antero de Quental (ESAQ), através do seu corpo docente (Alexandra Baptista) e discente do curso de Artes Visuais (12º F), curso de ensino secundário científico-humanístico único no plano da oferta formativa em São Miguel.Este encontro consistiu no acolhimento nas instalações do ARQUIPÉLAGO da turma de alunos finalistas do curso de Artes Visuais durante um fim-de-semana (9 e 10 de janeiro), incluindo pernoita. Foram realizados vários exercícios de Desenho, alguns executados em Diário Gráfico e outros em suportes de maior dimensão desenvolveram-se no âmbito da análise e síntese de espaços e objetos da coleção. As abordagens tiveram o propósito de tecer relações e de procurar o entendimento e conhecimento do espaço e das obras ali expostas. Com a explicação e contextualização feita por parte de serviço educativo (Diana Santos e Inês Ribeiro) desvendaram-se algumas das problemáticas que envolvem as obras de arte contemporânea e em particular as da exposição “Um Horizonte de Proximidades: uma topologia a partir da Coleção António Cachola” (curadoria de Sérgio Mah) que a instituição presentemente acolhe até 28 de fevereiro de 2016.
Publicado por Alexandra Baptista em Domingo, 31 de janeiro de 2016

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.