janeiro 22, 2024

Dimensão Musical | Margarida Ramos | 11° I


 

 "Eu ouço música

como quem apanha chuva:
resignado
e triste
de saber que existe um mundo
do Outro Mundo...
Eu ouço música como
quem está morto
e sente
já um profundo
desconforto
de me verem
ainda neste mundo de cá...
Perdoai,
maestros,
meu estranho ar!
Eu ouço música
como um anjo doente
que não pode voar."   

 

- Mário Quintana





dimensão da música

Coloquei a música como tema porque é algo que nos faz fazer sentir muita coisa em questão de segundos, como alegria, nostalgia ou até mesmo tristeza.

O vinil é a base do trabalho, porque queria dar a entender que o tema seria a música sem ter de recorrer a notas de música, pautas e entre outros elementos que encontramos em partituras.

Digo no título que é uma dimensão devido a muitas músicas descreverem o que sentimos no momento, mesmo que seja uma música instrumental, daí a palavra dimensão interligar com a música. Por outro lado, as músicas  podem colocar nos mais animados ou mais melancólicos dependendo do nosso humor.











Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.