junho 05, 2018

Vitória  Paiva | 11°F

No trabalho pedido tínhamos de escolher um melhor objeto mecânico. Eu escolhi um quebra nozes.
Quebra nozes
1º Fase
Na primeira fase do trabalho tivemos de fazer uma pesquisa  sobre o movimento artístico futurismo. Onde tínhamos de escolher um obra desse mesmo movimento.
Depois da obra escolhida tínhamos de entrelaçar o objeto com a obra escolhida.
Começando primeiro com um estudo do objeto e da própria obra escolhida. E depois juntando os dois estudos dando o trabalho final.
Giacomo Balla - "Stretto Light"
(Obra escolhida)
Estudo do objeto 

Estudo da obra

Resultado finalguns do trabalho
2º Fase
A segunda fase tivemos de fazer um trabalho com o nosso objeto mecânico numa visão contemporânea. Com base numa pesquisa sobre o paradigma da arte contemporânea.
 Eu usei como base deste trabalho o movimento do quebra nozes que tem como significado do movimento constante e repetitivo do mundo, hoje em dia.
O próprio mundo ou sociedade não muda muito. É sempre constante pode mudar de vez em quando como o próprio quebra nozes, mas mesmo assim é sempre constante.
É isso que eu estou representando com pequenos get animation.

http://picasion.com/
http://picasion.com/ http://picasion.com/
http://picasion.com/ http://picasion.com/
http://picasion.com/ http://picasion.com/
http://picasion.com/

Até a própria noz tem uma metáfora, pois esta representa a comunidade. Esta comunidade é controlada pelas redes sociais, produção em massa e das tendências. Fazendo com que nós deixamos de ter um eu para tornar um nós. Quebrando a nossa individualidade como a noz é quebrada.

Sem comentários :

Enviar um comentário